Programa Corra pro Abraço certifica turma de Design de Sobrancelha

Foto: Corra pro Abraço

O Programa Corra pro Abraço,  da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), certificou, nesta terça-feira (3), 11 cursistas da turma de Design de Sobrancelha, após um mês de aulas teóricas e práticas sobre os fundamentos e as possibilidades de atuação na área.

A turma aprendeu a identificar os formatos e as proporções do rosto, reconhecendo as diferentes existências de olhos e sobrancelhas, e aplicando técnicas de harmonização por meio do design de sobrancelhas com henna.

A cerimônia de certificação aconteceu no Centro de Referência em Redução de Danos Maria Lúcia Pereira, em Salvador, equipamento estadual que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Foto: Corra pro Abraço

A qualificação profissional é um dos pontos que o Corra pro Abraço, programa vinculado à SEADES, tem fortalecido em suas ações em Salvador. Entre os anos de 2023 e 2024, foram formulados e implementados 10 cursos profissionalizantes voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Através do Núcleo de Inclusão Social (NIS), o Programa desenvolve e implementa uma série de ações voltadas à formação profissional e à geração de renda junto ao público atendido pelo programa, como cursos e oficinas de economia solidária.

Foto: Corra pro Abraço

O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>