
O Corra Pro Abraço, programa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADES), marcou presença no retorno do Projeto Jovem Social em Feira de Santana, que iniciou sua quinta turma nesta segunda-feira (24). A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), oferece capacitação profissional, suporte financeiro, psicológico e social a 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade no município.
Na ocasião, o Programa Corra pro Abraço reafirmou a parceria com o projeto e irá promover oficinas de arte-educação todas as quintas-feiras para os jovens atendidos pela iniciativa. A ação visa compartilhar com os adolescentes práticas de redução de danos físicos e sociais que possam ser integradas ao processo educativo do projeto.
Com essa parceria, o programa reforça seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento dos jovens em contextos de vulnerabilidade em Feira de Santana, bem como sua atuação em rede no município, utilizando a arte-educação como ferramenta de transformação e fortalecimento social.