Atividade de acesso aos bens culturais leva literatura para o Aquidabã

Ação cultural realizada no território do Aquidabã, 2021. Fotógrafa/o desconhecida/o.

Na tarde da penúltima terça-feira (23/02), a equipe de Arte-Educação do Programa Corra pro Abraço promoveu uma atividade de acesso à bens culturais no território do Aquidabã, com enfoque na Literatura. Em um primeiro momento, houve acolhimento e dinâmicas de escuta com as pessoas presentes. Visando trazer a representatividade racial, foi apresentado aos participantes um conjunto de livros, fotos e minibiografias de autores e autoras negras e negros do Brasil.

Após a apresentação inicial, foi realizada uma exposição na qual cada participante pôde escolher um livro para si. Buscando a integração através do interesse pela literatura, houve rodas de conversa e visitação ao mural de leitura em um momento lúdico de interação e descontração. Segundo a arte-educadora Ayran Reis “o objetivo central do evento foi mostrar a importância da leitura”, além de fomentar a reconexão da equipe com o território, após os recessos de final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>