“Aprender a fazer fazendo”: participantes do curso de Redução de Danos vão à campo para conhecer a prática da profissão

Nestas últimas semanas de janeiro, integrantes da turma do curso de Redução de Danos e Referência de Campo do Corra pro Abraço, estão fazendo uma vivência de campo na Unidade de Apoio na Rua, da Ladeira da Fonte das Pedras.

Na etapa final da formação, cujo objetivo é a disseminação de práticas de redução de risco e danos sociais entre pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas em contexto de rua, os e as cursistas estão conhecendo “por dentro” os processos de trabalho do Corra, que é um programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

A turma está conhecendo os instrumentos do programa, as metodologias de atendimento e acompanhamento, as experiências de articulação de redes e as atividades de arte-educação, além do funcionamento da UAR’s e seu papel na promoção do cuidado a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

“Aprender a fazer fazendo” é um momento decisivo para as pessoas assistidas do Programa, poderem se reconhecer na posição multiplicadoras das práticas de Redução de Danos em seus territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>