Assistidos certificados em curso do Corra pro Abraço recebem material para iniciar vida profissional no ramo da Barbearia

A manhã de sexta-feira (25) marcou a conclusão de um ciclo importante na vida dos assistidos do Corra pro Abraço, programa de Redução de Danos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), contemplados pelo curso profissionalizante de barbearia. Além da certificação, que assegura a possibilidade de inserção profissional no ramo, os cursistas receberam um kit com todo o material de trabalho para iniciar seu próprio negócio.

O evento, conduzido pela coordenadora pedagógica do Corra, Luciana Rocha, contou com a participação de Vinicius Rocha, diretor da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad), Frank Ribeiro, coordenador geral do Corra, Silvio Lacerda, do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+ da Bahia, além de técnicos de referência do Corra e familiares dos cursistas.

A manhã contou ainda com a masterclass “Criatividade e Inovação na abertura de negócios”, ministrada pelo publicitário e empreendedor Adriano Dantas, fundador da agência digital Orô Comunicação, focada em soluções criativas para pequenos empreendedores. Criação de marca, gerenciamento de contas nas redes sociais e estratégias de financiamento estiveram entre os conteúdos levantados por Adriano, que atua há oito anos no mercado de Marketing e Comunicação. Com uma abordagem leve e descontraída, o professor convidou os formandos em barbearia a pensar suas carreiras a partir da própria singularidade de cada um.

“Eu estava vivendo em situação de rua, sem nenhuma perspectiva e sem objetivos. Sem dúvida, esse curso deu uma nova direção pra minha vida”, afirmou Pedro Henrique, um dos integrantes da turma. Os cursos profissionalizantes do Corra pro Abraço integram uma estratégia do Programa de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho para as pessoas assistidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>