Aulas práticas do curso de barbearia beneficiam assistidos com cortes gratuitos nos territórios

Nas últimas semanas, os participantes do curso profissionalizante de barbearia puderam praticar as modalidades de cortes de cabelo, com mutirões nos territórios de atuação do Corra pro Abraço. Nas aulas internas, realizadas no Casarão da Diversidade no mês de janeiro, os cursistas já vinham realizando exercícios em bonecos para adquirir um melhor manejo das técnicas de corte.

A iniciativa gerou grande mobilização nos assistidos para conseguir cortar o cabelo. Desde a última semana, os cursistas já passaram pela Unidade de Apoio na Rua (UAR) da Ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré, na UAR do Largo dos Mares, onde a demanda foi tão grande que foi agendada um segundo dia de mutirão. Nesta semana, na terça e quarta (8 e 9/2), os cursistas realizaram o exercício prático na Unidade de Acolhimento Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil – Adra – Barbalho.

A primeira etapa do curso, ministrado pelo professor Ruy Casaes, aconteceu no Casarão da Diversidade. Além de abordar técnicas de barbearia, o curso integrou um programa didático com conteúdos sobre biossegurança e empreendedorismo, como atendimento ao cliente, marketing pessoal, ética e profissionalismo. O objetivo dos cursos profissionalizantes do Corra pro Abraço é promover autonomia econômica e financeira dos assistidos.

No dia 25 de fevereiro, acontecerá um evento para a certificação desta turma de barbearia e formalização da chegada dos cursistas à sua nova profissão. O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>