Corra pro Abraço compartilha tecnologias de Redução de Danos para a nova Diretoria de Política sobre Drogas da SEMPRE

Na última sexta-feira (11), o Corra pro Abraço recebeu uma visita de integrantes da Diretoria de Política sobre Drogas (DPSD) da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), para um compartilhamento das tecnologias de Redução de Danos que o Programa desenvolve junto às pessoas em contextos de uso de álcool e outras drogas, sobretudo com a população em situação de rua de Salvador.

Na reunião, que aconteceu na sede do programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), o coordenador-geral Frank Ribeiro e a supervisora de equipe Emanuelle Teixeira, fizeram uma exposição sobre a dinâmica de funcionamento do Programa nas ruas de Salvador, com os atendimentos multiprofissionais, as atividades de arte-educação, os cursos profissionalizantes, as Unidades de Apoio na Rua e o trabalho de articulação em rede. Estiveram presentes Catarina Gazar, Luciana Lopo e Thayanne Rodrigues, assistentes sociais na supervisão da nova diretoria da SEMPRE.

Na oportunidade, ocorreu ainda a exibição do vídeo “Para Além da Invisibilidade”, produzido pelo Corra pro Abraço, que retrata as populações urbanas vulneráveis de Salvador, com a exposição de dados com recortes sociais e raciais. A partir disso, foram traçadas estratégias para um fluxo integrado entre as políticas de efetivação de direitos dos assistidos e assistidas, para redução de riscos e danos sociais.

O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis da SJDHDS.