Começou nesta terça-feira (11), o curso profissionalizante de barbearia para pessoas assistidas pelo Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.
As aulas, ministradas pelo professor Ruy Casaes (profissional da Barber Shop) acontecem no Casarão da Diversidade, às terças, quartas e quintas-feiras de janeiro e fevereiro, no turno da manhã. A turma é composta por pessoas em situação de extrema vulnerabilidade vinculadas ao Programa.
O curso, cujo objetivo é promover autonomia econômica e financeira dos assistidos, além de abordar técnicas de barbearia, também conta com um programa didático com conteúdos sobre biossegurança e empreendedorismo, como atendimento ao cliente, marketing pessoal, ética e profissionalismo.
“Os cursos profissionalizantes tem o objetivo de ampliar as possibilidades de ingresso mercado de trabalho e geração de renda para populações urbanas vulneráveis, especialmente a juventude e a população em situação de rua, que enfrentam grandes entraves nesta área”, explicou o coordenador geral do Corra, Frank Ribeiro, lembrando outras experiências já executadas pelo Programa, como o curso de confecção de bijuterias e o curso de técnicas de venda.
Ao final do curso de barbearia, os integrantes da turma serão contemplados com um kit barbearia para iniciar o negócio de imediato.