O Programa Corra pro Abraço retomou o plantão na sede como estratégia para atendimentos, junto aos assistidos e assistidas, de segunda à quinta, das 9h às 12h, na Ladeira da Independência, número 247, no bairro de Nazaré.
O plantão da sede compreende atendimento com a equipe técnica do Corra, em regime de revezamento, onde se pratica escuta qualificada e encaminhamentos das demandas de saúde, justiça, documentação (carteira de trabalho, RG, certidões) e auxílios socioassistenciais.
As equipes multiprofissional do Corra, são formadas por redutores de danos, psicólogos, educadoras jurídicas e assistentes sociais.
“Nós entendemos que existem várias estratégias de redução de danos e uma delas é justamente essa escuta singularizada, a qual ,às vezes, não conseguimos fazer no campo, nos territórios onde a gente está. A sede é um local de intensificação de cuidado”, afirmou Jéssica Souza, assistente social do programa.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), atua na redução de danos com populações em situação de uso abusivo de drogas, bem como na garantia de direitos com articulação em rede junto a pessoas em contexto de vulnerabilidade.
O programa atua com população em situação de rua nos territórios de Aquidabã, Piedade, Gamboa, Água de Meninos, Largo dos Mares, Ladeira da Fonte das Pedras, Pela Porco, Gravatá e Comércio.