Corra pro Abraço oferece oficina de produção cultural para a Juventude

Nas últimas semanas, o Corra Juventude tem promovido um ciclo de oficinas de produção cultural com diversos temas relacionados à cultura periférica nos territórios acompanhados pelo Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia – SJDHDS. O curso apresenta as vivências das produções de eventos de pequeno, médio e grande porte, ensinando sobre a utilização de equipamentos, como explorar locações e identificar as variadas formas de manifestações artísticas periféricas.

A oficina busca dar destaque aos grupos de atuação na região de Plataforma, onde os jovens residem e estão inseridos. A partir de um olhar crítico com relação às culturas periféricas, a iniciativa visa a aproximação dos e das jovens da produção cultural de seu território. Linguagens pulsantes na juventude, como o rap e o grafite, são abordadas com o olhar técnico e apurado da produção cultural.

Na parte prática, os jovens participam de oficinas de rap com produtores locais, construindo em sala e debatendo as linguagens utilizadas nas artes de rua. No dia 5 de Abril, o curso levou os assistidos do Corra Juventude para visitar o espaço CCP – Centro Cultural de Plataforma, equipamento cultural importante no território. Na ocasião, a turma pôde conhecer os bastidores do teatro do CCP, explorando os detalhes de como funcionam as produções atrás das cortinas.

O Corra pro Abraço é uma política do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis da SJDHDS, gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e vida (COMVIDA) e a Cipó Comunicação Interativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>