Nas últimas semanas aconteceram um conjunto de atividades de arte-educação com o tema Justiça Social nos territórios acompanhados pelo Corra pro Abraço, iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia – SJDHDS.
Em Água de Meninos, no Aquidabã, na Piedade e nas Unidades de Apoio da Rua do Largo dos Mares e da Ladeira da Fonte das Pedras, o tema da Justiça Social atravessou atividades periódicas do Programa, como a série “Um mês por vez”, cujo propósito é estimular as pessoas que se encontram em situação de rua a traçarem objetivos possíveis de serem executados no período de um mês.
As discussões mesclam em uma metodologia lúdica discussões de caráter político-cidadão, conectado às demandas apresentadas diariamente pelos sujeitos, sobretudo no acesso à documentação, às possibilidades em torno da garantia de direitos.
“Jogo do poder” foi uma expressão usada em uma dinâmica para provocar reflexões sobre a importância do posicionamento e da participação em espaços de discussão coletiva, como são os territórios, garantindo o respeito à diversidade de opiniões e autonomia de cada uma e cada um.
O Programa Corra pro Abraço é gerido em parceria com a Comunidade Cidadania e Vida (Comvida) e Cipó Comunicação Interativa.