Lazer e esporte marcam saída cultural com assistidos na Praia da Boa Viagem

A alegria dos assistidos e assistidas do programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), na saída cultural para a praia da Boa Viagem foi uma marca da ação, cujo objetivo foi promover saúde a partir de práticas esportivas e reflexões em torno de desafios para a vida em sociedade.

A iniciativa ocorrida na última quinta-feira (17), contemplou pessoas do território do Aquidabã, evidenciou o sentido das atividades coletivas de lazer, esporte e movimento corporal, enquanto uma estratégia de acesso à bens culturais.

As atividades trabalharam com o movimento do corpo ao ar livre, estimulando os participantes a perceberem as dificuldades encontradas em cada movimento, conectando com os desafios da vida cotidiana e incentivando o planejamento pessoal.

A tarde começou com alongamento corporal e exercícios de respiração, seguidos de uma partida de futebol com a equipe de arte-educação. A saída cultural foi concluída com um espaço de avaliação coletivo, onde a equipe do Corra e o público assistido puderam colocar suas percepções sobre a atividade. Neste momento, as pessoas evidenciaram sentimentos de alegria e emoção provocados pela atividade.

O Programa Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Superintendência de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

0 comentário sobre “Lazer e esporte marcam saída cultural com assistidos na Praia da Boa Viagem