
Inovador, assim é o Programa Corro Pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Uma ação pública e social que atua com populações em situações de extrema vulnerabilidade e risco social, que na tarde da última sexta-feira (04), relançou o livro “Outros Caminhos São Possíveis”, escrito por Edgilson Tavares e Luisa Saad, durante a 10ª edição da Feira Literária Internacional de Cachoeira (FLICA).
De uma forma única, estratégica e contemporânea, o programa marcou a sua participação no evento, realizando um lançamento itinerante, passando por diferentes espaços da FLICA.
“A nossa intenção é narrar a experiência do Corra e fazer com que as pessoas conhecem, se aproximem e despertarem o interesse pelo Programa”, explicou o coordenador do Corra Pro Abraço, Frank Ribeiro.
Num bate-papo leve, integrantes do Corra apresentaram a ação para estudantes, professores, escritores e visitantes da feira. Além de dialogarem sobre a redução de danos e a importância de olhar as pessoas como sujeito de direitos.
No livro estão expostas as diversas formas de atuação do Corra. Uma obra rica, repleta de fotografias que expressão a essência do Programa, nascido para cuidar das pessoas e oferecer novas possibilidades e caminhos.
Além do relançamento, o Corra Pro Abraço marca presença na Casa do Governo, instalada no Museu Hansen Bahia, com a exposição fotográfica “Outros Caminhos Possíveis “, aberta ao público até sábado (05).
Texto e fotos: Ascom/SJDHDS-Ba