Programa Corra Pro Abraço contribui com aula sobre Redução de Danos para jovens dos projetos “Cidadão Aprendiz” e “Sinaleiras”

O Programa Corra Pro Abraço contribuiu, no dia 28 de outubro, em uma aula para jovens contemplados pelos projetos ‘Cidadão Aprendiz’ e ‘Sinaleiras’, coordenados pelo Ministério Público da Bahia. O redutor de danos Marcelo Arouca e o assistente social Marcos Machado foram os responsáveis por conduzir a conversa sobre Redução de Riscos e Danos em casos de uso abusivo de álcool e outras drogas.

Esta foi a 5ª turma do projeto Sinaleiras na Bahia, que atua com formação laboral de adolescentes entre 14 e 21 anos em situação de trabalho de rua nos sinais da capital. O projeto é realizado através de uma cooperação entre o Ministério Público estadual, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Prefeitura Municipal de Salvador.

O projeto Cidadão Aprendiz prevê ações de aprendizagem para adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em situação de acolhimento institucional, que cumprem medida socioeducativa em meio aberto, semiliberdade ou egressos e seus familiares.

Os jovens que participam dos projetos, após o ciclo formativo, são direcionados para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com foco na inserção no mercado de trabalho.